sábado, 25 de agosto de 2012

Governo prepara nova 'maldade' para depois do seu voto


O Olhar Comunista desta quinta destaca a proposta do governo para a reforma da previdência, que segundo o jornal Valor Econômico "será formalizada provavelmente depois das eleições municipais".

Era de se esperar tal "prazo". Afinal de contas, como a reforma sindical e trabalhista que também será levada ao Congresso após você dar seu voto nas próximas eleições, ela retira direitos dos trabalhadores.
A proposta do governo prevê o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e do fator previdenciário. Aqueles que já estão no mercado de trabalho terão o direito de se aposentar apenas quando o tempo de contribuição e de idade somarem 95 anos, se homens, e 85 anos, se mulheres, tendo progressividade.
O que isso significa? A soma da idade e dos anos de contribuição vai aumentar, tanto para homens quanto para mulheres. E para os trabalhadores que ingressarem no mercado de trabalho após sua aprovação, a reforma trará idade mínima de 65 anos para homens e de 60 anos para mulheres, é provável que a fórmula atinja patamar mínimo de 90/100 anos (idade mínima de 60 anos mais 30 anos de contribuição para mulheres - 90 anos - e de 65 anos de idade mais 35 de contribuição para homens - 100 anos).
Prepare-se para trabalhar até depois de morto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário